15 Segredos para ter um Casamento Bem Sucedido

Conquistar e manter um casamento feliz e bem sucedido requer esforço e compromisso de ambos. Veja 15 segredos para que você seja feliz e fique feliz com a esposa.

Não precisamos esperar até o final da felicidade acontecer. Pelo contrário, devemos procurá-lo diariamente. Atitudes sábias contribuem para a felicidade para dois, e uma boa sensibilidade nos permite encontrar as coisas mais simples.

Veja 15 segredos de um Casamento Bem Sucedido para que você seja feliz e faça o outro feliz:

1 – NÃO ADIE A FELICIDADE

Algumas pessoas esperam que a felicidade conjugal chegue quando eles compram sua casa, ou quando eles têm seu primeiro carro, ou quando eles encontram um emprego melhor, ou quando obtêm seu diploma universitário. Seja feliz agora, com o que você tem.

2 – SEJA GRATO E EXTERNE-O PARA O SEU CÔNJUGE

A gratidão está diretamente relacionada à felicidade. Reconheça, nas mais pequenas coisas, motivos para agradecer. Externalize a gratidão que você sente. Essa palavra mágica que aprendemos na infância deve ser usada abundantemente em casamento. Diga coisas como, “Obrigado pelo bem que você faz comigo!” “Obrigado por ser tão gentil!” “Obrigado pelo jantar delicioso!” Procure razões para agradecer a sua esposa e você vai encontrá-lo.

como conquistar um homem com palavras

 

3 – CONFIE E SEJA CONFIÁVEL

Um casamento atormentado por ciúmes não dura. Confie em seu cônjuge. Dê-lhe razões para confiar em você.

4 – FUJA DE DISCUSSÕES

As lutas são a maior fraude em um casamento. Em vez de mudar para uma conversa, tome tempo para esfriar. Dê uma volta, dê um banho, puxe um pouco para trás. Quando os temperamentos se acalmam, converse civilmente.

5 – DEMONSTRE SEU AMOR FISICAMENTE

Tocar, acariciar, beijar, de mãos dadas, abraçar, são atitudes essenciais para manter viva a chama do amor. O sexo saudável dentro do casamento é muito importante, mas não deve ser o único foco. Os abusos, por sua vez, não são de modo algum aceitáveis. Eles destroem o amor romântico e eliminam a beleza natural da intimidade sexual.

6 – SEJA HONESTO NAS FINANÇAS

Não há felicidade conjugal que resista à falta de clareza quando se trata de dinheiro.

7 – SURPRESA

Faça algo inesperado. Uma pequena nota no bolso da camisa, uma flor quando ele volta para casa, um pequeno presente, um jantar romântico sem aviso, uma mensagem de amor em seu celular, uma caminhada, etc.

Leia Mais: Táticas Psicológicas vão fazer ele te olhar como no início

8 – ELOGIE

Elogie sinceramente a pessoa que você ama. Fale sobre seu sorriso, seu olhar, seus cabelos, seu personagem, sua voz, como você se comporta, sua postura, o grande profissional que você é, a grande dona de casa e a mãe, finalmente, faça sua esposa saber o quanto você admira.

9 – APOIO

Apoie o seu cônjuge em um projeto pessoal ou profissional, em um momento de doença, tristeza ou fraqueza. Ajude-o a superar suas dificuldades.

“O casamento é como uma longa viagem em um pequeno barco: se um passageiro começa a balançar o barco, o outro terá que estabilizá-lo, caso contrário, os dois se afundarão”.

David Reuben.

10 – CAMINHAR NA MESMA DIRECÇÃO

A felicidade conjugal só é possível se ambos tiverem a visão de vidas, valores e interesses semelhantes; Uma maneira semelhante de comportamento e objetivos comuns, sejam eles temporais ou eternos.

11 – FAÇA SEU CASAMENTO UM NOIVO ETERNO

No início dos tribunais, é comum que as pessoas surpreendam, sejam atraentes, façam mil coisas para agradar, mostrem o melhor. Depois de algum tempo de viver juntos, isso lhe dá uma ideia melhor de como você é, suas falhas e como ele se comporta em situações diferentes.

Algumas pessoas pensam que, porque já são casadas, podem cair em escassez em relação às atitudes. Eles não fazem justiça, não namoram, não se vestem nem cheiram. Eles se sentem habilitados a agir rudemente ou a ser grosseiro na maior parte do tempo.

Obviamente, esse corpo esbelto de despedida de solteira eventualmente será deixado para trás à medida que o tempo passa. Não há como combater o metabolismo e a lei da gravidade. No entanto, pode-se fazer muito para manter-se fisicamente, intelectualmente, emocionalmente e espiritualmente atraente.

“O bom casamento é um eterno esparguez”.

Theodor Körner.

12 – DIALOGUE CONSTANTEMENTE

O diálogo é a chave para resolver problemas.

13 – ALTRUISTA

A preocupação com o bem-estar do outro é uma das atitudes mais importantes em relação à felicidade conjugal. Esqueça o “EU”. Solte o egoísmo e procure satisfazer as necessidades do outro acima do seu.

14 – SEJA FIEL EM PENSAMENTO, PALAVRAS E AÇÕES

A fidelidade é um assunto muito sério. Vemos tantos casamentos quebrados porque o homem ou a mulher desviaram o olhar, viu alguém muito atraente, não podia (porque ele não tentava o suficiente) para tirar a pessoa do pensamento e acabou fazendo bobagens.

“Com adultério há pelo menos três pessoas que se enganam”.

Carlos Drummond de Andrade.

Em qualquer sinal de alerta, escape da tentação.

15 – PEÇA PERDÃO 

Nós somos seres imperfeitos e às vezes colocamos nossos pés em nossas mãos. Sempre que isso aconteça, não adie uma desculpa sincera. Sempre que sua esposa o machuca, perdoe-o prontamente. Dar e receber perdão é essencial para uma vida dupla.

Em suma, o segredo para um casamento bem sucedido é fazer o bem, estar correto em agir, em falar e pensar. Está tratando o outro como gostaríamos de ser tratados. Sempre que tiver dúvidas sobre o impacto de uma palavra ou decisão sobre seu casamento, coloque-se no lugar do seu cônjuge. Você saberá o que fazer.

Conheça o O CASAMENTO DE SUCESSO e saiba como salvar seu casamento!

Voltar a Página Inicial

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3.154 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...
Publicado em Relacionamento Marcado com: , ,

Deixe uma resposta